Eleição


ELEIÇÕES CRCMT

As eleições para renovação dos membros que compõem o plenário do CRCMT, órgão deliberativo do Conselho, são realizadas a cada dois anos (anos ímpares), sempre no mês de novembro. Qualquer profissional da contabilidade pode se candidatar a conselheiro do CRCMT desde que pertença a uma chapa e atenda aos requisitos estabelecidos em legislação específica.

Têm direito a voto apenas os profissionais devidamente registrados e que estejam em situação regular, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.

A votação é realizada via internet e o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal.

O edital de convocação para registro de chapas para aqueles que quiserem concorrer às eleições 2021, para renovação de 2/3 (dois) terços do plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso foi publicado no Diário Oficial da União no dia 12 de julho de 2021.

O período de registro será de 26 de julho a 4 de agosto de 2021, mediante protocolo na sede do CRCMT em horário de expediente.

A chapa deverá ser constituída de 10 (dez) membros efetivos, contadores e/ou técnicos em contabilidade, e 10 (dez) membros suplentes respectivos, observada a reserva mínima de 30% (trinta por cento) das vagas para a candidatura de cada sexo, incidindo esse percentual para candidatos efetivos e suplentes, desprezando-se a fração, se igual ou inferior a meio, arredondando-se para um, se superior, com mandato de 4 (quatro) anos, com início em 1º de janeiro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2025.

Conforme exigência do §1º do Art. 15 da Resolução CFC nº. 1604/2020, a  chapa deverá conter, no mínimo, um técnico em contabilidade e seu respectivo suplente.

 

Edital de Convocação para Registro das Chapas 

Publicação DOU – Diário Oficial da União no dia 12 de julho de 2021

RESOLUÇÃO CFC N.º 1.604, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2020.  Dispõe sobre as eleições diretas dos Conselhos Regionais de Contabilidade e dá outras providências.

AVISO DE REGISTRO DE CHAPAS :  Clique aqui

EDITAL DE HABILITAÇÃO DE CHAPAS : Clique aqui

 

MODELO I – CERTIDÃO ELEITORAL : Clique aqui e emita a Certidão

MODELO II – DECLARAÇÃO AO CRCMT 

MODELO III –REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CHAPA