Eleição


ELEIÇÕES CRCMT

As eleições para renovação dos membros que compõem o plenário do CRCMT, órgão deliberativo do Conselho, são realizadas a cada dois anos (anos ímpares), sempre no mês de novembro. Qualquer profissional da contabilidade pode se candidatar a conselheiro do CRCMT desde que pertença a uma chapa e atenda aos requisitos estabelecidos em legislação específica.

Têm direito a voto apenas os profissionais devidamente registrados e que estejam em situação regular, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.

A votação é realizada via internet e o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal.

O edital de convocação para registro de chapas para aqueles que quiserem concorrer às eleições 2021, para renovação de 2/3 (dois) terços do plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso foi publicado no Diário Oficial da União no dia 12 de julho de 2021.

O período de registro será de 26 de julho a 4 de agosto de 2021, mediante protocolo na sede do CRCMT em horário de expediente.

A chapa deverá ser constituída de 10 (dez) membros efetivos, contadores e/ou técnicos em contabilidade, e 10 (dez) membros suplentes respectivos, observada a reserva mínima de 30% (trinta por cento) das vagas para a candidatura de cada sexo, incidindo esse percentual para candidatos efetivos e suplentes, desprezando-se a fração, se igual ou inferior a meio, arredondando-se para um, se superior, com mandato de 4 (quatro) anos, com início em 1º de janeiro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2025.

Conforme exigência do §1º do Art. 15 da Resolução CFC nº. 1604/2020, a  chapa deverá conter, no mínimo, um técnico em contabilidade e seu respectivo suplente.


Edital de Convocação para Registro das Chapas 

Publicação DOU – Diário Oficial da União no dia 12 de julho de 2021

RESOLUÇÃO CFC N.º 1.604, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2020.  Dispõe sobre as eleições diretas dos Conselhos Regionais de Contabilidade e dá outras providências.

AVISO DE REGISTRO DE CHAPAS :  Clique aqui

EDITAL DE HABILITAÇÃO DE CHAPAS : Clique aqui


MODELO I – CERTIDÃO ELEITORAL : Clique aqui e emita a Certidão

MODELO II – DECLARAÇÃO AO CRCMT 

MODELO III –REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CHAPA 


 

Aviso de ELEIÇÃO – DOU – Imprensa Nacional

 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A eleição para a renovação de 2/3 dos conselheiros do seu CRC ocorrerá nas seguintes datas e horários:

Início: às 8h do dia 23/11/2021 (horário oficial de Brasília)
Término: às 18h do dia 24/11/2021 (horário oficial de Brasília)

A senha provisória que foi encaminhada via e-mail permite o acesso ao Sistema de Votação.
É obrigatória a alteração da senha para efetivação do seu voto.

Para votar, você deve estar em situação regular no seu CRC, até 10 (dez) dias antes da data de início da eleição, ou seja, até o dia 12/11/2021inclusive quanto aos débitos de qualquer natureza.

Efetue o cadastro da senha definitiva assim que receber este e-mail.
Acesse: https://www.eleicaocrc.org.br

O cadastro da senha definitiva deverá ser precedido dos seguintes passos:
1º passo: Acessar a página da internet https://www.eleicaocrc.org.br, opção: “TROCAR SENHA”;
2º passo: Verificar se a “Jurisdição” está correta e caso haja necessidade, clicar em “Alterar Jurisdição” para corrigir;
3º passo: Digitar os dados solicitados – CPF, senha atual e o código de verificação de segurança (captcha) – e clicar em “TROCAR A SENHA”;
4º passo: Identificação Positiva – serão exibidas algumas informações de dados pessoais, como o nome da mãe, naturalidade, data de nascimento e número de registro no CRC. Responder corretamente a todas as questões e clicar em “Prosseguir”;
5º passo: Digitar a Senha que deseja configurar como definitiva em “Senha Definitiva” e confirmá-la digitando-a em “Repita a Senha”.
6º passo: Caso deseje, atualizar os seus dados de contato: e-mail e/ou celular pessoal.
7º passo: Concluir a troca de senha clicando em “Salvar Alterações”.

NOTAS

1. A alteração da senha provisória é obrigatória, pois somente com a senha definitiva será possível registrar seu voto.
2. Em caso de dúvidas, acesse https://www.eleicaocrc.org.br ou entre em contato com o seu CRC.
    No período de 18/10/2021 a 24/11/2021, será disponibilizado na página de votação, o atendimento aos eleitores via telefone e chat.
3. Você poderá optar por votar usando o seu certificado digital tipo e-CPF. Neste caso, deve-se utilizar a senha do próprio e-CPF, não sendo necessário realizar os passos acima citados.

Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar