O CRCMT


O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, criado pelo Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, é uma autarquia de regime especial, dotado de personalidade jurídica de direito público. Sua estrutura, organização e seu funcionamento são estabelecidos pelo Decreto-Lei n.º 9.295/1946 e pela Resolução CFC n.º 1.370/2011, que aprova o Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade. Ele integra o Sistema CFC/CRCs, juntamente com os demais Conselhos Regionais de Contabilidade do país e com o Conselho Federal de Contabilidade.

O CRCMT tem por finalidade registrar os profissionais e as organizações contábeis para atuarem no mercado, fiscalizar o exercício da profissão contábil e desenvolver programas de educação continuada para os profissionais da contabilidade, por meio de cursos, treinamentos, palestras e eventos, visando garantir à sociedade que os trabalhos desenvolvidos por eles sejam realizados com ética, boa técnica e nos termos da legislação vigente.

O Plenário do CRCMT é composto por quinze conselheiros efetivos, com igual número de conselheiros suplentes – Decreto-Lei n.º 1.040/1969 e Regimento Interno do CRCMT, instituído pela Resolução CRCMT n.º 433/2013, alterada pelas Resoluções CRCMT n.º 443/2015.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços, realizando o registro e a fiscalização de profissionais e organizações contábeis, atuando como fator de proteção da sociedade.

VISÃO

Ser referência nacional e internacional como órgão de profissão regulamentada, politicamente articulado e formador de opinião em questões socioeconômicas, tributárias, técnicas e organizacionais, consolidando a profissão contábil como fator de proteção da sociedade.

VALORES

Ética no Trabalho – Cidadania – Companheirismo – Responsabilidade profissional e social -Compromisso – Confiança – Transparência – Respeito – Trabalho perseverante.


Organograma

Clique aqui para visualizar

Cadeia de Valor

Clique aqui para visualizar

 

Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar