Fiscalização Eletrônica


A partir de 1º de janeiro de 2015, as organizações contábeis, bem como os profissionais da Contabilidade, passarão também a serem fiscalizados eletronicamente, em razão do projeto de Fiscalização Eletrônica desenvolvido pelo CFC e pelos CRC´s.

A Fiscalização Eletrônica tem como objetivo racionalizar e agilizar os procedimentos, utilizando a tecnologia da informação para aperfeiçoar e expandir as atividades ligadas à fiscalização, alcançando um maior número de profissionais. Essa fiscalização consiste no envio de e-mail ao profissional ou organização contábil, solicitando que preste informação e remeta comprovações ao CRCMT. Com essa ferramenta, o Sistema CFC/CRC´s espera ser mais eficiente e eficaz no cumprimento do seu papel em defesa dos interesses da classe contábil e da sociedade.

A e-Fiscalização terá seu início somente a partir do momento em que o profissional ou organização contábil receber um e-mail do CRCMT, com a solicitação de que preste informação e envie comprovações ao Conselho Regional.

O procedimento será efetivado em duas etapas, conforme abaixo:

Primeira Etapa: consistirá na atualização dos dados cadastrais e demais informações, com o prazo de cumprimento de 10 (dez) dias.

Segunda Etapa: consistirá na verificação do cumprimento da legislação no exercício da profissão contábil e na verificação de parâmetros de fiscalização determinados pelo Conselho Federal de Contabilidade, onde o Profissional poderá enviar os documentos ao Regional, Delegacia ou através da WEB – download. O prazo de cumprimento será de 10 (dez) dias.

Do Início da e-fiscalização: Para início da e-fiscalização, o fiscalizado utilizará a senha (a mesma utilizada para o acesso on-line) específica do profissional ou da organização contábil, sendo que receberá um número de agendamento. Caso não tenha a senha, poderá obtê-la no link “esqueci minha senha”.


Solicite aqui sua senha:

Profissional – Clique aqui

Escritório Sociedade – Clique aqui

Colocamo-nos à disposição para todo e quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, através dos telefones (65) 3648-2822, 3648-2821 ou 3648-2819 ou pelo e-mail fiscalizacao@crcmt.org.br


Abaixo seguem os vídeos institucionais, de como preencher as informações na e-Fiscalização.

1 – Primeira etapa, preenchendo a ficha fiscalizatória:

2 – Segunda etapa, Anexando documentos solicitados:

Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar