Vereador realiza sessão solene em comemoração ao dia do contador


Publicado em Setembro 22, 2021

Diego Guimarães entregou 28 moções de aplausos em homenagem aos contabilistas em evento no Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso.

Assessoria de Gabinete / Vereador Diego Guimarães

Foto: Gláucia Almeida | Assessoria CRCMT

Para celebrar o dia do contador que é comemorado no dia 22 de setembro, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) entregou 28 moções de aplausos em Sessão Solene realizada no Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso.

O parlamentar lembrou a história do primeiro curso de contabilidade do país e colocou o gabinete a disposição para que sejam propostas leis que melhorem o trabalho do contador no âmbito do município de Cuiabá.

“Seja em todas as vertentes, pública ou privada, nossa intenção neste dia é celebrar e olhar para frente. Coloco-me à disposição para que sejamos agentes de transformação, podemos fazer leis, alterar leis, discutir com a sociedade melhorias e mudanças na entrega do trabalho de cada contador”, disse o vereador.

Diego ainda citou o projeto de sua autoria que estabelece dispositivos que simplificam processos administrativos. Caso seja aprovada e sancionada a proposta do vereador, ficará dispensada a obrigatoriedade de reconhecimento de firma entre outros requisitos administrativos que são obrigatórios atualmente.
“O profissional de contabilidade não pode imaginar a importância que ele tem desde a família mais humilde até empresários. Dificilmente um bom gestor toma decisões para sua empresa sem ter um estudo sem ter um caminho tributário de um contador. Dificilmente o poder público conseguiria efetivar sua real função e promover o crescimento econômico sem que tivesse um contador”, ressalta o parlamentar.

A contadora Patrícia Bitencourt, representante do CRC e presidente da Comissão da Mulher Contabilista, agradeceu a homenagem em nome dos contadores e ressaltou a importância da presença de um contador. “Hoje se fala muito da inteligência artificial é um tema muito em alta na vida do contador. Mas, jamais um computador, uma inteligência artificial vai substituir um ser humano. Nós contadores somos batalhadores e acredito que sempre estaremos no mercado e contribuindo para o crescimento do nosso estado e do nosso país”.

Clique aqui e confira galeria de imagens!

Dia do contador – O dia 22 de setembro foi escolhido para comemorar o Dia do Contador porque nesta mesma data, no ano de 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinava o Decreto-lei nº 7.988, criando o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim nascia o Dia do Contador (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), que comemora seus 76 anos.

Mais Notícias

CRCMT: Nota de Pesar – Técnico em Contabilidade Francisco de Assis da Silva

É com profundo pesar que o CRCMT comunica o falecimento do técnico em contábilidade Francisco de Assis da Silva, conhecido […]

CRCMT Jovem promove palestra sobre estratégias para aprovação em concurso público na área contábil

Por Gláucia Almeida / CRC Mato Grosso   O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT),  através da Comissão […]

PVCC e FALM realizam encontro virtual com voluntários do programa “Fortalecer para Desenvolver”

Na oportunidade, a voluntária do PVCC, contadora Maila Karlinh, apresentou a palestra: “Noções Básicas do Marco Regulatório, Aspectos Jurídicos e […]

Mais Notícias