Receita Federal prorroga prazo para correção na Dirbi até setembro de 2024 e anuncia novas exigências


Publicado em Julho 22, 2024

 

A Receita Federal prorrogou para 21 de setembro de 2024 a incidência de multas por incorreção de dados na DIRBI, referente aos períodos de janeiro a julho de 2024, atendendo ao pedido da Fenacon, do CFC e do Ibracon. Essa decisão foi formalizada pela Instrução Normativa RFB nº 2.204/2024.

Até 19 de julho, a Receita já havia recebido mais de 250 mil declarações de Pessoas Jurídicas usando créditos tributários de benefícios fiscais, com cerca de 60 mil declarações diárias nos últimos dias. O prazo de entrega começou em 1º de julho e terminou em 20 de julho, sem prorrogação.

A Fenacon, o CFC e o Ibracon solicitaram ainda outras exigências, como o envio da DIRBI a partir do mês de agosto de 2024 e obrigação de envio para as empresas do lucro presumido somente a partir de janeiro de 2025.

#fenacon #dirbi #receitafederal #ibracon #cfc

Mais Notícias

CRCMT e Sebrae-MT promovem missão técnica ao 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista

O Sebrae-MT, em parceria com o CRCMT, está organizando uma missão técnica para o 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista, […]

Evento Integra Tributário disponível no YouTube

🎥 O evento Integra Tributário já está disponível no YouTube! Se você perdeu ou quer rever as palestras e conteúdos […]

II EDIÇÃO WORKSHOP IRPF NA VEIA 2025 – Ganho de Capital

02 de abril  – Quarta-feira Evento: II EDIÇÃO WORKSHOP IRPF NA VEIA 2025 – Ganho de Capital Palestrante: Ana Paula Haskel […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar