Termina dia 29/01 o prazo para solicitar opção pelo Simples Nacional


Publicado em Janeiro 25, 2021

Fonte: Simples Nacional/Receita Federal

O prazo para solicitar opção pelo Simples Nacional termina no dia 29 deste mês. As empresas que quiserem optar pelo regime devem regularizar eventuais pendências com União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A solicitação de opção deve ser realizada via internet, por meio do Portal do Simples Nacional, utilizando código de acesso obtido neste portal ou por certificado digital.

No momento da solicitação serão verificadas eventuais pendências com os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) que impeçam o ingresso no Simples.

Para a regularização de pendências com a Receita Federal do Brasil ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional não é necessário que o contribuinte se dirija à uma unidade da RFB, basta clicar aqui.

Caso o contribuinte precise regularizar pendências cadastrais, deve acessar o portal da Redesim.

Para regularização de pendências com os Estados, Distrito Federal e Municípios, o contribuinte deve se dirigir à Administração Tributária responsável.

Até o dia 20 foram realizadas 178.741 solicitações de opção, sendo deferidas 54.789. Outras 117.088 dependem do contribuinte regularizar pendências com um ou mais entes federados

Mais Notícias

Exame de Suficiência: candidatos que solicitaram reembolso terão acesso à área de acompanhamento do pedido

Comunicação CFC/Apex Os candidatos da segunda edição do Exame de Suficiência de 2020, que solicitaram o reembolso da taxa de […]

CVM edita regra de transição para observância do prazo de antecedência de convocação de assembleias gerais

Iniciativa busca facilitar a adaptação às disposições da recém editada Medida Provisória 1.040/21 A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) edita […]

Mais Notícias