Sefaz/MT – Voltar Contribuintes podem consultar histórico cadastral de forma online no site da Sefaz


Publicado em Junho 20, 2022

Informações eram obtidas apenas nas Agências Fazendárias ou por meio de solicitação nos canais atendimento

Lorrana Carvalho | Sefaz/MT

 

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) disponibilizou, nesta sexta-feira (10.06), em seu sistema de dados, o Acesso Web, a consulta do histórico de atualização cadastral. Com o novo serviço, o contribuinte ou contabilista pode visualizar as alterações cadastrais de forma online, sem a necessidade de ir presencialmente a uma Agência Fazendária.

Anteriormente, para obter esse tipo de informação era necessário ir presencialmente até uma Agência Fazendária ou formalizar o pedido por meio de outros canais de atendimento, como o “Sefaz para Você”.  Os dados que, pelo atendimento, poderiam levar até dois dias úteis para serem fornecidos ao contribuinte, agora podem ser acessados de forma imediata.

No sistema Acesso Web, o contribuinte pode ver se houve alguma alteração no cadastro da empresa, se está baixada, suspensa ou se foi reativada. É possível verificar, também, a data da alteração e o motivo da mudança de status, o que permite ao contribuinte ter conhecimento de forma rápida e tomar providências para regularização dentro do próprio sistema.

O secretário Adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Delgado, afirma que o novo serviço disponibilizado pela Sefaz é mais etapa no processo de oferta de serviços públicos digitais, que facilitam o dia a dia dos contribuintes e agilizam os processos. 

“Esta é mais uma facilidade que a Sefaz está disponibilizando aos contribuintes mato-grossenses. Hoje, a maioria dos serviços fazendários está disponível de forma online, permitindo ao empresário ou ao contabilista fazer consultas, emitir documentos para pagamento e acompanhar outras situações referentes à sua relação com o Fisco. Agora, terá mais uma opção de serviço digital, que é a consulta da situação cadastral”, afirma Jefferson.

Para consultar a situação cadastral da empresa, o contribuinte ou o contabilista deve acessar o sistema Acesso Web, com o seu usuário e senha ou certificado digital. As informações estarão dentro do menu “Relacionamento com Contribuinte”. De acordo com a Secretaria de Relacionamento com o Contribuinte (SARC), em breve novos serviços serão disponibilizados no sistema.

Mais Notícias

Sorteio de 30 Vagas – Curso ” Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas Eleições 2022″ – 30/06/22 – 09h00

Curso ” Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas Eleições 2022″ 📌Mais sobre o sorteio: 📅 Data: 30  de junho ⏰ Horário: 09 horas  […]

Sefaz/MT – Voltar Contribuintes podem consultar histórico cadastral de forma online no site da Sefaz

Informações eram obtidas apenas nas Agências Fazendárias ou por meio de solicitação nos canais atendimento Lorrana Carvalho | Sefaz/MT   A Secretaria […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar