Revisão pelos Pares: prazos para indicação de revisor e entrega de documentação são prorrogados


Publicado em Março 29, 2021

O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) prorrogou o prazo para indicação de revisor ao programa de 2021 da Revisão Externa de Qualidade pelos Pares. O prazo inicial era até quarta-feira (31), mas foi alterado para o dia 30 de abril. Com a medida, a data de entrega da documentação pelos revisores também passou do dia 31 de julho para 31 de agosto.

O sorteio de auditores aconteceu no dia 29 de janeiro, de maneira virtual. Após a divulgação da lista, o auditor sorteado deve informar e contratar outro auditor para revisar os serviços prestados por meio do Sistema CRE Web (www1.cfc.org.br/cre/). O processo de acompanhamento e controle é feito pelo CRE. A qualidade, neste contexto, é medida pelo atendimento das normas técnicas e profissionais estabelecidas pelo CFC e, quando aplicável, das normas emitidas por órgãos reguladores.

Para acessar a lista dos auditores que passarão pela Revisão Externa de Qualidade em 2021, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cre@cfc.org.br.

Sobre o programa

Regulamentado pela Norma Brasileira de Contabilidade (NBC PA) 11, o programa de Revisão Externa de Qualidade, também conhecido como “Revisão pelos Pares”, busca verificar o controle de qualidade dos serviços prestados em auditoria no país e promover melhorias para o exercício da profissão.

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Mais Notícias

Curso Perito Judicial

Ótima oportunidade para você que quer uma nova fonte de renda em sua área de formação. Curso de Perito Judicial […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar