PVCC e FALM realizam encontro virtual com voluntários do programa “Fortalecer para Desenvolver”


Publicado em Outubro 1, 2021

Na oportunidade, a voluntária do PVCC, contadora Maila Karlinh, apresentou a palestra: “Noções Básicas do Marco Regulatório, Aspectos Jurídicos e Contábeis das Organizações da Sociedade Civil e Isenções”.

 CRC Mato Grosso

Foi realizado no último dia 21 de setembro, o encontro virtual de voluntários do Programa “Fortalecer para Desenvolver” da Fundação André e Lucia Maggi (FALM). O programa é uma ação em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, através do PVCC.

O trabalho  será desenvolvido pelos contadores voluntários do terceiro setor, integrantes do PVCC, e dará suporte consultivo aos voluntários da FALM.   Já os voluntários da Fundação André e Lucia Maggi, por sua vez, serão responsáveis em atender as organizações sociais que apresentam irregularidades na sua documentação.

Durante abertura do evento, o coordenador do PVCC-MT, contador Evandro Benedito dos Santos, destacou ações importantes sobre a atuação do programa de voluntariado. “O PVCC atua naquilo que o profissional da contabilidade pode contribuir com a sociedade com o seu conhecimento técnico”, destaca.

O coordenador enaltece, o engajamento dos voluntários em ações sociais e enfatiza que a atividade essencial do programa é o compartilhamento de informações que contribuem para sociedade.

“O Programa de Voluntariado faz esse trabalho de colocar o profissional atuando nas ações sociais, tanto com seu conhecimento técnico, como é o caso dessa parceria, e também, nas ações sociais que envolvem doação de sangue, arrecadação de brinquedos e sua distribuição, além de outras atividades que considero acessórias à nossa função”. “É importante destacar que a atividade-fim do PVCC é, exatamente, o que estamos fazendo aqui hoje: compartilhar conhecimento e propiciar que a sociedade usufrua desse saber técnico para o seu engrandecimento”, finaliza Evandro.

A voluntária do PVCC, contadora Maila Karlinh, que coordena a participação do PVCC nesse Programa, apresentou aos integrantes que atuarão como suporte orientativo às OSCs, a palestra: “Noções Básicas do Marco Regulatório, Aspectos Jurídicos e Contábeis das Organizações da Sociedade Civil e Isenções”. A Equipe Consultiva para este programa é composta pelos Profissionais da Contabilidade Maila Karlinh, Luiz Carlos Teixeira “Tx”, Mauro Nascimento e Vera Gomes.

Também participaram do encontro, Mauro Nascimento de Almeida, representante dos Técnicos em Contabilidade do CRCMT, Juliana Ferraz Teixeira dos Anjos, analista de Projetos da Fundação André e Lucia Maggi e das colaboradoras do CRCMT, Elenir Arruda e Gláucia Almeida.

 

 

Mais Notícias

CRCMT: Nota de Pesar – Técnico em Contabilidade Francisco de Assis da Silva

É com profundo pesar que o CRCMT comunica o falecimento do técnico em contábilidade Francisco de Assis da Silva, conhecido […]

CRCMT Jovem promove palestra sobre estratégias para aprovação em concurso público na área contábil

Por Gláucia Almeida / CRC Mato Grosso   O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT),  através da Comissão […]

PVCC e FALM realizam encontro virtual com voluntários do programa “Fortalecer para Desenvolver”

Na oportunidade, a voluntária do PVCC, contadora Maila Karlinh, apresentou a palestra: “Noções Básicas do Marco Regulatório, Aspectos Jurídicos e […]

Mais Notícias