Eleições 2021 do Sistema CFC/CRCs são iniciadas


Publicado em Novembro 23, 2021

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

As eleições de 2021 dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) tiveram início na manhã desta terça-feira (23), às 8h (horário de Brasília). Ao todo, é esperada a votação de mais de 300 mil profissionais da contabilidade de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal (DF), na votação. O processo eleitoral será on-line e encerrado amanhã (24), às 18h, também seguindo o horário da capital federal.   

O pleito vai renovar 2/3 dos conselheiros de cada Regional, sendo um dos eventos mais importantes do Sistema CFC/CRCs. Isso porque a escolha dos representantes da classe é um meio de se exercer a cidadania, de fortalecer a profissão e de contribuir para o desenvolvimento da Contabilidade no país.

O voto é secreto, direto e obrigatório.  Os contadores e técnicos em contabilidade terão 34 horas para fazerem as suas escolhas, por meio da votação eletrônica. Aqueles que não participarem do pleito, sem causa justificada, serão multados em valor correspondente a 20% da anuidade do técnico em contabilidade, em vigor neste exercício.

 As dúvidas frequentes sobre o processo eleitoral, os documentos que amparam a votação do Sistema CFC/CRCs, as chapas inscritas, assim como os canais para troca ou recuperação de senha podem ser acessados por meio da página oficial das eleições.

Para acessar o site do processo eleitoral, clique aqui.

Mais Notícias

CRCMT realiza 1º Seminário de Jovens Lideranças Contábeis de Mato Grosso

Por Gláucia Almeida | Assessoria CRCMT O CRCMT realiza nos dias 6 e 7 de dezembro, a partir das 18h15, […]

CGE abre inscrições para Conferência contra a Corrupção

O evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, de forma online, em referência ao Dia Internacional Contra […]

CRCMT participa da décima edição do Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal

Por Gláucia Almeida | Assessoria CRCMT   O CRCMT, participou nos dias 26 e 27 de novembro do X Encontro […]

Mais Notícias