CRCMT Sedia o 1º Fórum Nacional das Defensorias Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (I Fonadem)


Publicado em Junho 6, 2023

Nos dias 01 e 02 de junho (quinta e sexta-feira), aconteceu no Auditório do CRCMT o 1º Fórum Nacional das Defensorias Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (I Fonadem), em Cuiabá, e terminou com cobranças por igualdade de direitos, discursos emocionados e homenagens a mulheres que já fizeram muito (e ainda fazem) na luta contra a violência de gênero.

O evento, organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso com o apoio da DPMT, Amdep e Anadep, é uma iniciativa da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

“Para a Defensoria Pública e o Estado de Mato Grosso, receber esse primeiro Fonadem é extremamente importante, ressalta inclusive o trabalho brilhante que vem sendo realizado pelas defensoras e defensores públicos que atuam na defesa da mulher em situação de violência”, ressaltou a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Castro, que integrou a mesa de abertura.

Cerca de 80 pessoas participaram do fórum, que contou com presenças ilustres como a defensora pública que atua na Defesa da Mulher em Campo Grande (MS), Graziele Carra Dias, a secretária nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, Denise Motta Dau, representando o Ministério das Mulheres (MM) e a presidente do CRCMT Contadora Giseli Silvente.

A segunda edição do Fonadem tem previsão de ocorrer em 2024, no Piauí.

 

Mais Notícias

IRPF na veia – 22/03 a 10/04

O CRCMT, junto com o CRCRN, CRCTO e CRCGO, está preparando uma imersão total de conhecimento com o projeto IRPF […]

FGTS digital

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Lançamento da Campanha FIA e FID

Visando implantar o desconto em folha de servidores para contribuição ao FIA e FID, o CRC Voluntário em parceria com […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar