CRCMT participa da posse do novo presidente da Junta Comercial de MT


Publicado em Janeiro 20, 2021

O contador Manoel Lourenço de Amorim Silva, assume a autarquia com a missão de avançar ainda mais na desburocratização e melhoria da prestação de serviços.

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, contador Paulo  César Rühling , participou na tarde desta quarta-feira (20), da cerimônia de posse dos vogais e do novo presidente  da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).  O contador Manoel Lourenço de Amorim Silva, assume a autarquia com a missão de avançar ainda mais na desburocratização e melhoria da prestação de serviços.

“A posse de um novo contador frente a Junta Comercial fala muito sobre o reconhecimento e a importância do profissional contábil, para o desenvolvimento econômico não só de Mato Grosso, mas  de todo Brasil; Hoje a contabilidade  fica mais forte com essa importante representação.” destaca Rühling.

Manoel Lourenço, que também é conselheiro junto ao CRCMT e sucede a contadora Gercimira Moreira Rezende, que se destacou frente a autarquia por promover a digitalização dos serviços e contribuir na classificação da Jucemat como uma das melhores e mais eficientes Juntas do país.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ressalta a importância da participação de novas entidades no conselho consultivo da autarquia para somar com a experiência, e a vivência, de setores importantes da economia, que são usuários do sistema da Jucemat.

“Quero mais uma vez agradecer ao presidente, e aos vogais que tomaram posse aqui hoje, por terem aceitado essa missão de estar junto conosco para contribuir com o desenvolvimento do estado. Queremos que a Junta continue no caminho de modernização e eficiência do serviço público que estamos trilhando, e possa prestar um serviço cada vez melhor aos empreendedores de Mato Grosso”, afirma o governador.

O novo presidente, Manoel Lourenço Silva, avalia a importância continuar evoluindo os serviços e torná-los cada vez mais automáticos e digitais. “O nosso foco será trazer os empresários para perto da Jucemat, e estarmos juntos, para que eles se sintam seguros de que podem contar com a Junta. E para que possamos evoluir em termos de digitalização e que os empresários que querem abrir uma empresa tenham o registro de forma fácil, e que mais portas se abram em Mato Grosso”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, a Jucemat presta um papel estratégico para o desenvolvimento de um ambiente que atrai novos negócios, que consequentemente, gera desenvolvimento econômico para o estado.

“A Junta Comercial é um orgulho mato-grossense, uma referência nacional, vem prestando um grande serviço ao cidadão. Esse processo de informatização que começou na gestão da presidente Gercimira, e que vai ter uma continuação agora com a nova gestão, vai facilitar a vida do cidadão, de quem quer empreender, e do cidadão que precisa das informações da Junta Comercial”, avalia.

Novos vogais

Foram nomeados como representantes da FCDL/MT como titular Luiz Fernando Medeiros Lima, e como suplente Caio Henrique Moreira Ramon; da FAC/MT titular Mariza Aparecida Bazo, e suplente Rita de Cássia Matos; da OCB/MT como titular Valéria Grecco Teixeira, e como suplente Carlos Alberto de Oliveira Paes.

Também foram empossados como representantes do governo o novo presidente e Normar Sueli, como titulares, e Carlos Alberto do Prado e Gledisson Fleury, como suplentes. O Conselho de Regional de Administração (CRA/MT) indicou como vogal suplente Lécio Victor Monteiro da Silva Costa.

O colégio de vogais empossado tem mandato de quatro anos e representa a opinião da sociedade organizada dentro à Junta Comercial, onde são responsáveis pelo julgamento de processos em decisão colegiada, entre outras ações.

Outros órgãos e entidades que possuem participação no colégio são: a União, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Conselho Regional de Economia (Corecom-MT).

.

.

Por Gláucia Almeida | CRCMT

Com informações da Assessoria

 

 

 

Mais Notícias

Seminário Dia ‘D’ da Educação Contábil

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), realiza no dia 24 de maio (terça-feira), às 09h00 (horário de Cuiabá), […]

Gabarito preliminar das provas objetivas do Exame de Suficiência já está disponível

Por Lorena Molter Comunicação CFC Os candidatos da primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de […]

Live REDESIM : Gerador de Documentos e Registro Automático

Live REDESIM : Gerador de Documentos e Registro Automático 📌Mais sobre o evento: 📅 Data: 10  de maio ⏰ Horário: 09 horas  🎤 Participação: Manoel […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar