CRCMT participa da décima edição do Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal


Publicado em Novembro 30, 2021

Por Gláucia Almeida | Assessoria CRCMT

 

O CRCMT, participou nos dias 26 e 27 de novembro do X Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL), na cidade de Caldas Novas – GO. O evento foi uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em conjunto com os CRCs do Centro-Norte e contou com a presença de presidentes do Sistema CFC/CRCs. 

Com a maior delegação do evento, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso prestigiou  a décima edição do Ecal com a participação maciça do conselho diretor, conselheiros,  coordenadores e profissionais do CRCMT. 

Marcaram presença: 0 presidente do CRCMT, Paulo César Ruhling; o vice-presidente de administração, Alexssander De Camargo; o vice-presidente de Controle Interno, Claiton  Cavalcante; a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Elcida Helga Maier; o vice-presidente de Registro Profissional, Paulo Rivelini;  a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Priscilla Borges Tiago Campos; a vice-presidente de Pesquisas e Estudos Técnicos, Valdiva Rossato  e o representante dos Técnicos em Contabilidade, Mauro Nascimento. Os conselheiros Marcelus Mesquita, Gilmar Tonin, Seleida Primon, Joice Rondon, Glaucia Akemi  Kida, Patricia  Azambuja e Patricia Bitencourte, também participaram. (Galeria de fotos no rodapé)

Durante a solenidade de abertura, compuseram a mesa diretiva o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, João Altair Caetano, na ocasião representando o presidente do CFC, Zulmir Breda; o senador Vanderlan Cardoso; o delegado da Receita Federal em Goiânia, José Aureliano Ribeiro; o presidente do CRCTO, João Gonçalo dos Santos; o presidente do CRCMT, Paulo César Ruhling; a presidente do CRCAP, Tanúbia Barbosa; a presidente do CRCRR, Itajay Maria Soares; a presidente do CRCAM, Joseny Gusmão; o presidente do CRCAC, Wellington Chaves; o presidente do CRCPA, Fabrício do Nascimento; o presidente do CRCDF, Daniel Fernandes; a presidente do CRCMS, Maria Leny Adania; o presidente Edi CRCRO, José Cláudio Ferreira; o presidente do Sescon – Goiás, Edson Cândido Pinto; o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRCGO, Einstein Paniago, que na ocasião esteve representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; e o presidente da Facieg, Sebastião Vieira.

Palestras

A primeira palestra do X Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL) teve como tema “Gestão tributária e malhas fiscais” e foi ministrada pelo professor e tributarista, Edgar Madruga com mediação presidente do CRCMT, Paulo Rühling.

O contador público e conselheiro do CRCAC, Marcelo Augusto Jorge, foi o segundo palestrante do X ECAL. A palestra teve como tema: “As novas obrigações acessórias em complemento ao eSocial e seus impactos para as empresas do grupo 3″ e foi conduzida pelo presidente do CRCAC, Wellington Divino Chaves Souza.

A palestra “Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS, tratando de forma prática” abriu a tarde do primeiro dia do X Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL). O advogado e mestre em Ciências Contábeis, Fábio Rodrigues, ministrou a palestra que foi conduzida pela presidente do CRCAM, Joseny Gusmão da Silva.

O presidente do CRCPA, Fabrício Nascimento Moreira, ministrou a palestra “Perspectivas e Desafios do Relato Integrado para a Amazônia pós pandemia”, durante o X Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal. A mediação foi feita pelo presidente do CRCRO, José Cláudio Ferreira Gomes.

A última palestra da sexta-feira, 26, de X ECAL foi sobre “Engajamento e produtividade de equipes em tempos de teletrabalho e home office”. O palestrante foi o administrador de empresas, Douglas Noleto, e os mediadores foram a presidente do CRCAP, Tanubia Neuza Oliveira Barbosa, e o vice-presidente administrativo do CRCGO, Wagner Felipe Filho.

A manhã de sábado, 27, do X Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL) começou com a palestra do contador e tributarista, Fellipe Guerra, sobre “Automação de rotinas e inteligência artificial”. A mediação foi feita pela presidente do CRCPB, Itajay Maria Soares. Ao final da palestra, o delegado regional do CRCGO em Caldas Novas, Evilson Azevedo, falou sobre a importância do evento para a classe contábil.

“Deixe de ser apenas dono de escritório e passe a ser o gestor de sua empresa” é o tema da palestra que foi conduzida pelo presidente do CRCDF, Daniel Chaves Fernandes. A mediação foi feita pelo presidente do CRCTO, José Gonçalo dos Santos.

A última palestra do X Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL) de “Gestão do tempo para contadores ocupados” foi ministrada pelo especialista em gestão do tempo e produtividade, Rafael Medeiros Filho, e conduzida pelo presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto.

Na cerimônia de encerramento o presidente do CRCGO, Rangel Francisco, agradeceu a presença dos profissionais contábeis de todo País e ressaltou a importância da união do Sistema CFC/CRCs para a realização do evento e também nas lutas em prol da classe contábil brasileira. Além disso, agradeceu ao CFC, Sescon – Goiás, Ipog, Tron Informática, BSSP Centro Educacional e Soluti por acreditarem e apoiarem o X ECAL.

Com informações da assessoria do CRCGO

IMG_6201_1

Image 2 of 123

 

Mais Notícias

Seminário Dia ‘D’ da Educação Contábil

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), realiza no dia 24 de maio (terça-feira), às 09h00 (horário de Cuiabá), […]

Gabarito preliminar das provas objetivas do Exame de Suficiência já está disponível

Por Lorena Molter Comunicação CFC Os candidatos da primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de […]

Live REDESIM : Gerador de Documentos e Registro Automático

Live REDESIM : Gerador de Documentos e Registro Automático 📌Mais sobre o evento: 📅 Data: 10  de maio ⏰ Horário: 09 horas  🎤 Participação: Manoel […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar