CRCMT implanta TTRT Eletrônico


Publicado em Fevereiro 5, 2021

Por Glaucia Almeida | Comunicação CRCMT

Visando facilitar o dia a dia do profissional da contabilidade e pensando no comprometimento com o meio ambiente, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) implantou o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica (TTRT) Eletrônico.

A partir de agora, os profissionais da contabilidade e as organizações contábeis podem fazer o registro, a baixa ou a transferência de responsabilidade técnica através do portal do CRCMT, utilizando o TTRT Eletrônico. Sendo assim, o uso do papel e o protocolo no CRCMT não serão mais necessários.

No caso de transferência, o profissional que estiver recebendo a responsabilidade técnica de uma empresa, ou seja, o profissional recém-contratado, é quem deve iniciar o procedimento, e esse registro de transferência efetuado deve ser validado pelo profissional anterior.

Além de preencher os formulários eletrônicos, o profissional deverá fazer o upload do arquivo do contrato ou do distrato contratual, conforme registro a ser efetuado no TTRT Eletrônico.

Para mais informações sobre ou para fazer a transferência, clique aqui e, em seguida, clique em “ TTRT Eletrônico”.

Veja mais na aba “Departamento / Fiscalização

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Mais Notícias

CRCMT realiza palestra sobre impactos da pandemia na profissão contábil

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), realiza no dia 22 de junho, às 18h30, a palestra – […]

Palestra sobre o impacto da LGPD aos Profissionais da Contabilidade é cancelada

O CRCMT informa que a palestra  “Qual o impacto da LGPD aos Profissionais da Contabilidade?” que seria transmitida nesta terça-feira, […]

Receita Federal quer envolver contadores em projetos de conformidade fiscal

Por Lorena Molter Comunicação CFC/Apex O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram uma […]

Mais Notícias