CRCMT e FALM firmam parceria para ação de trabalho voluntário e apoio às OSCs


Publicado em Setembro 11, 2021

A colaboração do Conselho Regional de Contabilidade – CRCMT, acontece através dos Profissionais da Contabilidade inscritos no Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC)

Por Gláucia Almeida | Assessoria CRCMT

O CRCMT por meio do PVCC e a Fundação André e Lucia Maggi (FALM), assinaram no mês de agosto, um termo de parceria cujo objetivo é aumentar a eficiência no processo de regularização dos documentos institucionais das organizações da sociedade civil participantes do “Programa de Fortalecimento do Desenvolvimento” da FALM.

A parceria conta com o conhecimento e habilidades dos Profissionais Contábeis que atuam no terceiro setor e estejam devidamente inscritos no PVCC.

Inicialmente o programa de voluntariado do CRCMT dará suporte consultivo aos colaboradores voluntários da AMAGGI, responsáveis em atender organizações sociais que apresentam irregularidades em seus documentos.

“Além do aspecto institucional, o CRCMT tem o PVCC que neste quarto trimestre do ano estará atuando no apoio às instituições não governamentais, com o conhecimento técnico dos Profissionais da Contabilidade voluntários com intuito de promover a ação social, objetivando ajudar àqueles que já atuam nas atividades sociais voluntárias” afirmou o Contador Evandro Benedito dos Santos, Coordenador do PVCC- Mato Grosso.

A execução e prática de ação do voluntariado terá uma duração aproximada de 03 meses, iniciando em outubro e finalizando em dezembro de 2021. A coordenação da participação do PVCC no “Plano de Desenvolvimento de Fortalecimento” ficará a cargo da contadora voluntária Maila Karling.

O processo de seleção está em andamento e voluntários do PVCC ligados à contabilidade do terceiro setor ainda podem se inscrever. Para mais informações e participação no programa, você pode entrar em contato pelo e-mail: eventos@crcmt.org.br 

O PVCC visa sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibilizará seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos Profissionais da Contabilidade.
O estímulo à prática cidadã e ao espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade por meio da difusão do voluntariado organizado, engrandece e eleva as questões sociais ao patamar que estas merecem. E estamos em constante crescimento: o programa já abriga quase nove mil profissionais cadastrados. Um verdadeiro exército praticando o bem! Acesse: https://www.crcmt.org.br/programas/pvcc

Mais Notícias

Seminário de Contabilidade

  No dia 25 de abril, das 09h às 18h, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sediará […]

Webinar: Integração entre meios de pagamentos e documentos fiscais – Adequação ao Decreto 599/2023 MT

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Webinar: A Controladoria tributária e o futuro com a expectativa da reforma

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar