CRC firmará acordo de cooperação técnica com os municípios para capacitações


Publicado em Maio 25, 2022

Autor da Foto: Divulgação

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, Giseli Alves Silvente, nesta quarta-feira, 25 de maio. Na ocasião, as entidades trataram sobre a celebração de um convênio entre os municípios e o CRC/MT, para compartilhamento de dados dos profissionais da contabilidade para que apenas o que estão legalmente habilitados junto ao Conselho, possam desempenhar as atividades de contabilidade.

Conforme Giseli, o convênio traria segurança bem como melhor qualificação dos profissionais que prestam serviços ás empresas, por consequência afetaria positivamente a arrecadação das prefeituras. “O convênio visa também a orientação para os municípios referente ao Fundo da Infância e da Adolescência-FIA, uma das cláusulas do convênio que reforça o compromisso do CRC com as prefeituras que participantes”, assinalou.

Estreitar relações com as prefeituras, é umas principais metas, como também promover troca de informação e ações de divulgação para os municípios, e a orientação aos contribuintes sobre o FIA, Fundo do Idoso e Fundo de Esporte, sensibilizando a sociedade para estas causas. No Acordo de Cooperação Técnica, a ser firmado sem ônus, com vigência de até dois anos, inclui a realização de capacitações de equipes técnicas, notadamente os contadores que integram o quadro das prefeituras municipais. A parceria visa a orientação aos profissionais da área, que estão prestando os serviços aos municípios de diferentes regiões do estado.

O Acordo facilitará o acesso pelas prefeituras, sobre a situação de regularidade dos registros vinculados aos profissionais da contabilidade e organizações contábeis cadastradas no CRC, além do acesso pelo Conselho da relação das empresas prestadoras de serviços registrados nos municípios.

O Conselho já tem a sua atribuição de fiscalizador, visando resguardar os profissionais habilitados que realizam os serviços de contabilidade conforme o Decreto Lei 9.295/46. A parceria com o município promoverá também a capacitação das entidades do terceiro setor que atua diretamente nas áreas.

As prefeituras terão à disposição no site o acesso ao link para a consulta dos profissionais e organizações contábeis, a emissão de Certidão de Regularidade. Todas as informações inerentes ao Acordo de Cooperação Técnica, serão disponibilizados no Portal Transparência e no site do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso.

 

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Mais Notícias

Sorteio de 30 Vagas – Curso ” Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas Eleições 2022″ – 30/06/22 – 09h00

Curso ” Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas Eleições 2022″ 📌Mais sobre o sorteio: 📅 Data: 30  de junho ⏰ Horário: 09 horas  […]

Sefaz/MT – Voltar Contribuintes podem consultar histórico cadastral de forma online no site da Sefaz

Informações eram obtidas apenas nas Agências Fazendárias ou por meio de solicitação nos canais atendimento Lorrana Carvalho | Sefaz/MT   A Secretaria […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar