Começou nesta segunda (7), o prazo para envio da declaração do IRPF


Publicado em Março 7, 2022

Por Gláucia Almeida | Comunicação CRCMT

Começou nesta segunda-feira (7), o prazo para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O Primeira Página  (Rádio Centro América FM, 99,1) conversou com Vice-presidente de Técnica do CRC MT, Jonas da Costa Cruz.

Deve acertar as contas com o Leão quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano, ou cerca de R$ 2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis. 

Os contribuintes podem fazer as declarações até 29 de abril. A multa para quem perder o prazo é de 75% sobre o valor do imposto devido. E pode ser duplicada para 150%, caso comprovada fraude ou tentativa de ocultação de dados.

Alerta

A Receita Federal alerta que não envia e-mail ou SMS pelo celular com links para checar pendências referentes ao Imposto de Renda, e que todos os comunicados são feitos pela página oficial ou pelo aplicativo. Ou seja, o cidadão deve ficar atento a tentativas de golpe.

Confira entrevista na íntegra:

 

Mais Notícias

Seminário de Contabilidade

  No dia 25 de abril, das 09h às 18h, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sediará […]

Webinar: Integração entre meios de pagamentos e documentos fiscais – Adequação ao Decreto 599/2023 MT

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Webinar: A Controladoria tributária e o futuro com a expectativa da reforma

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar