CRCMT Discute a Regulamentação do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa no Estado de Mato Grosso – FUNEPI


Publicado em Julho 6, 2023

Nesta terça-feira (04.07), foi realizada uma reunião na Plenária do CRCMT, entre a Presidente do Conselho, Contadora Giseli Silvente e a Comissão Estadual do Voluntariado da Classe Contábil, onde foi debatida a regulamentação do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa no Estado de Mato Grosso – FUNEPI, e foi solicitado apoio e parceria do Conselho para destinação ao Fundo da Pessoa Idosa, regularização dos fundos e outras ações que o profissional da contabilidade possa contribuir.

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e o Governador do Estado, Mauro Mendes, sancionaram a Lei nº 12.161, de 20 de junho de 2023, onde fica instituído o Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – FUNEPI, instrumento de caráter especial, de natureza financeira, tem por finalidade a captação de recursos e financiamento de políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à pessoa idosa no âmbito do Estado de Mato Grosso.

A lei tem por objetivo assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Além da Presidente Giseli Silvente, estiveram presentes na reunião o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Isandir Rezende, o Presidente do Sindicato dos Aposentados do Estado de Mato Grosso SINDAPI/MT,oe Conselheiro do CEDEDIPI/MT, Francisco Delmondes Bentinho, a Conselheira do CFC e Coordenadora do CFC Voluntário Gercimira Rezende, a Coordenadora do CRC Voluntário MT Contadora Sandra Santana, a Coordenadora Adjunta do CRC Voluntário Contadora Fatima Dragoni e a Conselheira do CRC MT e integrante CRC Voluntário Contadora Elizarete Navarrete.

O CFC Voluntário foi criado em 2008 e busca sensibilizar os contadores sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, além de estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade por meio da difusão do voluntariado organizado, incentivando-os a comprometerem-se com questões sociais relevantes para o País.

 

 

Mais Notícias

Seminário de Contabilidade

No dia 25 de abril, das 09h às 18h, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sediará mais […]

Webinar: Integração entre meios de pagamentos e documentos fiscais – Adequação ao Decreto 599/2023 MT

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Webinar: A Controladoria tributária e o futuro com a expectativa da reforma

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar