Presidente do CRCMT Giseli Silvente Defende a importância do Profissional da Contabilidade na abertura das empresas


Publicado em Junho 23, 2023

 

 

A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), Contadora Giseli Silvente, concedeu uma entrevista ao programa Jornal do Meio Dia da TV Vila Real (afilada à RecordTV) nesta quinta-feira (22/06), durante o 1° Encontro JUCEMAT e Profissionais da Contabilidade, no Auditório do CRCMT. Em sua fala, a Presidente do Conselho defendeu a importância do profissional da contabilidade durante o processo de abertura de uma empresa:

Porque nós (profissional da contabilidade) elaboramos todas as peças legais para os registros formais dessa empresa junto a Junta Comercial, ao Estado, a Receita Federal e a Prefeitura. Além desse encaminhamento legal, somos nós, profissionais da contabilidade, que assessoramos o contribuinte sobre a melhor forma de enquadramento tributário, se pode ser do simples nacional, do lucro presumido, do lucro real, as regras tributárias em nível do estado e também ISSQN perante a prefeitura. Por fim, as obrigações mensais que esse contribuinte, a partir do momento que é constituído legalmente, passa a ter perante os órgãos públicos.

A matéria na íntegra, com entrevistas do Presidente da JUCEMAT Manoel Lourenço e do Presidente do Sescon Marco Aurelio Ribeiro Coelho Junior, pode ser vista no link a seguir: matéria completa (a partir de 1:28:00)

O 1° Encontro JUCEMAT e Profissionais da Contabilidade foi realizado nesta quinta-feira, e teve como eixo norteador discussões sobre o Balcão Único e Rede Sim, inovações que facilitam a abertura de empresas privadas de forma automatizada perante a Junta Comercial de Mato Grosso e que amenizam e agilizam a conexão entre municípios, estado e união, unificando as informações e tornando os processos mais eficientes.

O Encontro esclareceu dúvidas dos participantes a respeito do tema e proporcionou um ambiente de aprendizado e troca de experiências, e pode ser visto no canal do YouTube da JUCEMAT:

 

 

 

Mais Notícias

Seminário de Contabilidade

No dia 25 de abril, das 09h às 18h, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sediará mais […]

Webinar: Integração entre meios de pagamentos e documentos fiscais – Adequação ao Decreto 599/2023 MT

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Webinar: A Controladoria tributária e o futuro com a expectativa da reforma

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar