Anuidade


Anuidade pode ser paga ao CRCMT até o dia 31 de março sem acréscimos legais

Profissionais e organizações contábeis que não efetuaram, em janeiro ou em fevereiro pagamento à vista com desconto, o pagamento da anuidade de 2021 têm até o dia 31 de março para pagar o valor integral ou a primeira parcela, conforme estabelece a Resolução CFC n.º 1.605, de 26 de novembro de 2020.

Ainda de acordo com a resolução, a anuidade integral paga após 31 de março terá seus valores atualizados, mensalmente, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e será acrescida multa de 2% e juros de 1% ao mês.

Para imprimir a guia :

Pessoa Física – Clique aqui

Pessoa Jurídica – Clique aqui

A anuidade do exercício de 2021 pode ser dividida em até 3 (três) parcelas mensais. Se requerido o parcelamento e paga a primeira parcela até 31/3, as demais parcelas com vencimento após essa data serão atualizadas, mensalmente, pelo IPCA. No caso de atraso no pagamento de parcela, incidirão os acréscimos de multa de 2% e juros de 1% ao mês. Os parcelamentos requeridos após 31/3 terão seus valores atualizados, mensalmente, pelo IPCA, e acrescidos de multa de 2% e juros de 1% ao mês

Dúvidas em relação à anuidade podem ser dirimidas através do e-mail arrecadacao4@crcmt.org.br ou telefones (65) 99915-5764 ou 99339-9088.

Importante!
Conforme a Nova Plataforma de Boletos de Pagamento – Cobrança Registrada, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as guias de cobrança estão sendo registradas junto ao Banco do Brasil.

*As guias de cobrança geradas pelo setor de Arrecadação serão disponibilizadas para pagamentos na rede bancária em até duas horas após serem geradas.
*As guias geradas via web, poderão ser pagas logo após sua emissão.
*A baixa do débito é realizada no dia útil seguinte ao pagamento.

A guia está a sua disposição também na sua conta bancária, no Débito Direto Autorizado (DDA).