Regularização de débitos encerrados


Publicado em Fevereiro 16, 2022

Por Gláucia Almeida | Comunicação CRCMT

Conforme o artigo 13 da Resolução CFC n.º 1.546/2018 , os profissionais da contabilidade ou organizações contábeis que possuem débitos não parcelados podem negociá-los com redução sobre multa e juros, da seguinte forma:

– à vista, com redução de 60%;

-de 2 a 12 parcelas, com redução de 40%;

-de 13 a 24 parcelas, com redução de 30%;

– de 25 a 36 parcelas, com redução de 20%.

Dessa forma, o profissional da contabilidade ou organização contábil que estiver com débitos vencidos poderá usufruir do benefício. O parcelamento aplica-se também aos débitos inscritos em dívida ativa, bem como aos que estejam em fase de execução já ajuizada.

Conforme os artigos 12 e 21 do Decreto-Lei n.º 9.295/1946, os profissionais, para exercerem a profissão, devem estar registrados no Conselho e em dia com suas atribuições, especialmente quanto ao pagamento da anuidade, vencida em 31/3 de cada ano. O não cumprimento dos dispositivos legais acarreta o exercício ilegal ou irregular da profissão, ficando o profissional sujeito às penalidades decorrentes de tal prática.

Caso possua débitos anteriores ao exercício, favor entrar em contato com o Setor de Arrecadação e Cobrança, através do e-mail rosy.prates@crcmt.org.br ou pelos telefones (65) 99915-5764 e 99339-9088, e regularize sua situação.

Não perca essa oportunidade!

Mais Notícias

CRCMT Sedia o 1º Fórum Nacional das Defensorias Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (I Fonadem)

Nos dias 01 e 02 de junho (quinta e sexta-feira), aconteceu no Auditório do CRCMT o 1º Fórum Nacional das […]

1° Encontro – JUCEMAT e Profissionais da Contabilidade

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) […]

Fórum: O Sucesso das Empresas Passa por um Contador

Aprimore seus conhecimentos e se destaque na área da contabilidade! Em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar