CRCMT e APDM renovam parceria para campanha de destinação ao FIA 2022


Publicado em Fevereiro 1, 2022

A campanha mobiliza profissionais da contabilidade e contribuintes para destinação de parte do imposto de renda devido para os Fundos do Idoso da Criança e Adolescente.

Por Gláucia Almeida | Comunicação CRCMT

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, recebeu na manhã da última segunda-feira (31),  a presidente da APDM, Scheila Pedroso e a consultora Fátima Dragoni. 

Durante a visita, representantes da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso, reforçaram o pedido de  apoio ao Conselho de Contabilidade para realização da campanha de destinação ao FIA e Fundo do Idoso 2022.

Na reunião, que teve a participação do novo coordenador do PVCC-MT, Leôncio F. Miranda da Silva,  a presidente do CRCMT,  Giseli Silvente, sinalizou positivamente ao termo de parceria e destacou a importância da ajuda efetiva não apenas do CRC, mas também das entidades representativas que podem somar forças à ação.  Um ofício será encaminhado à Receita Federal, solicitando apoio para realização de palestras orientativas.

Todos os anos, o CRCMT incentiva a destinação solidária do Imposto de Renda aos Fundos da Criança e do Adolescente. A ação é um dos pilares do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

PVCC

O PVCC visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibilizará seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da Contabilidade.

Ações – O PVCC subdivide-se em quatro frentes de atuação:  a Rede Nacional de Cidadania Fiscal (Observatórios Sociais), que objetiva estimular os profissionais a liderarem o processo de criação e operacionalização de Observatórios Sociais (OSs) nos seus municípios; a Educação Financeira, que busca orientar a sociedade para questões relacionadas ao controle, planejamento e organização das finanças pessoais; as Doações ao Funcriança e Fundo do Idoso, que promove a adesão aos programas de incentivos fiscais que regulam as doações aos fundos municipais de proteção à criança e ao adolescente, bem como aos fundos municipais de proteção aos idosos; e as Ações Locais de Voluntariado, que recepcionam as ações de voluntariado que estejam sendo empreendidas e que não estejam enquadradas nos demais subprogramas especificados.

 

Mais Notícias

Seminário Dia ‘D’ da Educação Contábil

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), realiza no dia 24 de maio (terça-feira), às 09h00 (horário de Cuiabá), […]

Gabarito preliminar das provas objetivas do Exame de Suficiência já está disponível

Por Lorena Molter Comunicação CFC Os candidatos da primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de […]

Live REDESIM : Gerador de Documentos e Registro Automático

Live REDESIM : Gerador de Documentos e Registro Automático 📌Mais sobre o evento: 📅 Data: 10  de maio ⏰ Horário: 09 horas  🎤 Participação: Manoel […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar