CRCMT e APDM renovam parceria para campanha de destinação ao FIA 2022


Publicado em Fevereiro 1, 2022

A campanha mobiliza profissionais da contabilidade e contribuintes para destinação de parte do imposto de renda devido para os Fundos do Idoso da Criança e Adolescente.

Por Gláucia Almeida | Comunicação CRCMT

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, recebeu na manhã da última segunda-feira (31),  a presidente da APDM, Scheila Pedroso e a consultora Fátima Dragoni. 

Durante a visita, representantes da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso, reforçaram o pedido de  apoio ao Conselho de Contabilidade para realização da campanha de destinação ao FIA e Fundo do Idoso 2022.

Na reunião, que teve a participação do novo coordenador do PVCC-MT, Leôncio F. Miranda da Silva,  a presidente do CRCMT,  Giseli Silvente, sinalizou positivamente ao termo de parceria e destacou a importância da ajuda efetiva não apenas do CRC, mas também das entidades representativas que podem somar forças à ação.  Um ofício será encaminhado à Receita Federal, solicitando apoio para realização de palestras orientativas.

Todos os anos, o CRCMT incentiva a destinação solidária do Imposto de Renda aos Fundos da Criança e do Adolescente. A ação é um dos pilares do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

PVCC

O PVCC visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibilizará seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da Contabilidade.

Ações – O PVCC subdivide-se em quatro frentes de atuação:  a Rede Nacional de Cidadania Fiscal (Observatórios Sociais), que objetiva estimular os profissionais a liderarem o processo de criação e operacionalização de Observatórios Sociais (OSs) nos seus municípios; a Educação Financeira, que busca orientar a sociedade para questões relacionadas ao controle, planejamento e organização das finanças pessoais; as Doações ao Funcriança e Fundo do Idoso, que promove a adesão aos programas de incentivos fiscais que regulam as doações aos fundos municipais de proteção à criança e ao adolescente, bem como aos fundos municipais de proteção aos idosos; e as Ações Locais de Voluntariado, que recepcionam as ações de voluntariado que estejam sendo empreendidas e que não estejam enquadradas nos demais subprogramas especificados.

 

Mais Notícias

Receita Federal prorroga prazo para correção na Dirbi até setembro de 2024 e anuncia novas exigências

  A Receita Federal prorrogou para 21 de setembro de 2024 a incidência de multas por incorreção de dados na […]

Repasse da Receita Federal para FIA e FID programado para 26 de Julho

  O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), agradece aos contadores voluntários pelo papel fundamental no sucesso da […]

CRCMT participa da reunião que destaca avanços da REDESIM em Sinop

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), representado pela Delegada Eliane Zubler Mistura, esteve presente na reunião realizada […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar