Pessoa Física
01) Qual a documentação necessária para a inclusão de registro Originário Definitivo?
Clique aqui para fazer o pedido de Registro
Após preenchimento dos dados ficará disponível para impressão o requerimento do registro, requerimento da carteira, anuidade e a guia para pagamento do carteira física (caso você queira a carteira física).
Check list da documentação:
– Requerimento de registro (emitido pelo site do CRCMT) devidamente assinado com caneta preta bem no centro do retângulo determinado, sem encostar em nenhuma das bordas, com a foto 3×4, ou digital nítida com fundo branco.
– Foto 3×4, ou digital nítida com fundo branco
– RG (no caso de Carteira Nacional de Habilitação, é necessário comprovar a naturalidade, através de algum outro documento), CPF, titulo de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento.
– Comprovante de endereço
_ Certidão de aprovação no Exame de Suficiência ( Clique aqui para emissão da certidão)
– Comprovante de pagamento (boleto emitido pelo site) – podendo ser parcelado pelos sites abaixo, nesse caso existe um acréscimo pela taxa de serviços e demora em torno de 72h úteis para compensar em nosso sistema.
Parcelamento via cartão de crédito Pronto Paguei – Clique aqui
Parcelamento via cartão de crédito Cartos – Clique aqui
Parcelamento via cartão de crédito Universalpay – Clique aqui
– Diploma assinado, frente e verso, OU certificado de conclusão de curso, com a data da colação de grau, mais o histórico do curso.
Você deverá digitalizar os documentos originais e enviar todos em PDF, coloridos, legíveis, em arquivos individuais conforme descrito acima
Após recebimento de todas as documentações, no prazo médio de 05 dias úteis retornaremos o e-mail com informação do número de protocolo.
Enviar para: registro@crcmt.org.br
02) Qual a documentação necessária para o Restabelecimento do Registro?
Para o processo de restabelecimento de registro enviar as documentações abaixo relacionadas, digitalizadas e salva em arquivo PDF.
– Requerimento de pessoa física devidamente preenchido, assinado e com foto.
Emissão do requerimento – Clique aqui
– Foto 3×4 ou digital padrão documento, nítida e com fundo branco;
– Comprovante de endereço;
– Documento de identidade;
Após recebimento da documentação, no prazo médio de 05 (cinco) dias úteis, será enviado o boleto referente a anuidade proporcional. Efetuado o pagamento enviar o comprovante, pois somente após o envio do comprovante será aberto o processo.
Enviar para: registro@crcmt.org.br
03) Qual a documentação necessária para a Alteração de Categoria?
Para o processo de alteração de registro enviar as documentações abaixo relacionadas, digitalizadas em PDF e coloridas.
– Requerimento de pessoa física devidamente preenchido e assinado e com foto.
Emissão do requerimento – Clique aqui
– Foto 3×4 ou digital padrão documento, nítida e com fundo branco;
– Comprovante de endereço;
– Documento de identidade;
– Diploma ou atestado de conclusão e histórico escolar;
Para os profissionais que colaram grau no curso de Bacharel em Ciências Contábeis, posterior a data de 14.06.2010, é necessária aprovação em exame de suficiência para alteração da categoria.
Após recebimento da documentação no prazo médio de 05 dias úteis será enviado o boleto referente a anuidade proporcional. Efetuado o pagamento enviar o comprovante para abertura do processo de restabelecimento de registro.
Enviar para: registro@crcmt.org.br
04) Qual a documentação necessária para a transferência de registro?
Para o processo de transferência de registro, enviar as documentações abaixo relacionadas, digitalizadas em PDF e coloridas.
– Requerimento de pessoa física devidamente preenchido e assinado e com foto.
Emissão do requerimento – Clique aqui
– Foto 3×4 ou digital padrão documento, nítida e com fundo branco;
– Comprovante de endereço;
– Documento de identidade;
– Atestado de conclusão e histórico escolar ou do diploma;
Após envio das documentações solicitaremos autorização ao CRC de origem, assim que autorizado enviaremos o boleto referente a anuidade caso necessário. Efetuado o pagamento, enviar o comprovante de pagamento para abertura do processo de transferência de registro.
Enviar para: registro@crcmt.org.br
05) Qual a documentação necessária para baixa do registro?
Para o processo baixa de registro profissional enviar as documentações abaixo relacionadas, digitalizadas e salva em arquivo PDF.
– Requerimento de baixa de registro profissional devidamente preenchido e assinado.
Emissão do requerimento – Clique aqui
– Documentação conforme motivo da solicitação da baixa indicado no requerimento.
O protocolo de baixa de registro realizado até o dia 31/03, sendo deferido, será cobrada a anuidade proporcional do ano vigente, após essa data será o devido o valor em sua totalidade.
O pedido de baixa do registro não cancela débitos anteriores
Após recebimento de todas as documentações será iniciado o processo de baixa de registro profissional.
Após a conclusão do processo de baixa de registro, sendo aprovado, o (a) profissional poderá a qualquer momento solicitar o restabelecimento do registro conforme a sua necessidade.
Enviar para: registro@crcmt.org.br
06) Qual o procedimento para pedido da nova carteira profissional digital?
Acesse o site do www.crcmt.org.br – descer um pouco a página em serviços em destaque – Solicitação/carteira, faça o login com seu CRC e senha, emitir guia para pagamento da taxa da carteira e o requerimento, conferir todos os seus dados antes de realizar a impressão em papel A4, cor branca; depois deve ser assinado com caneta preta , bem no centro do retângulo e sem encostar em nenhuma das bordas, enviando junto uma foto 3×4, ou digital nítida de fundo branco e padrão documento. Esse requerimento deve ser enviado por e-mail para registro@crcmt.org.br , juntamente com o comprovante de pagamento.
Enviar para: registro@crcmt.org.br
07) Quais os casos em que é necessária a realização do Exame de Suficiência?
Bacharel em Ciências Contábeis que ainda não possuem registro e que tenham finalizado o curso, colado grau, após a aprovação da Lei 12249/10; e também no caso de alteração de categoria.
08) Qual o prazo Médio para análise dos processos?
30 (trinta) a 60 (sessenta) dias.