CIGAM SOFTWARE CORPORATIVO S/A


  • Cargo: Consultor de Implementação
  • Função: Consultor de Implementação Júnior e Pleno
  • Falar Com: Janice
  • Cidade: Cuiabá/MT
  • CEP:
  • Email: gp@cigam.com.br
  • Data: 23 de Março de 2021
  • Perfil: CONSULTOR DE IMPLEMENTAÇÃO Definir e executar integralmente os projetos de implementação do software CIGAM através das atividades de demonstração, mapeamento e definição de processos, treinamento e parametrização do sistema. Documentar as atividades realizadas de acordo com a solicitação do Cliente e os padrões de gerenciamento de projetos. RESPONSABILIDADES: 1. Identificar, mapear e documentar os processos dos clientes. 2. Analisar a necessidade do cliente e arquitetar o modelo de uso do CIGAM, indicando as funcionalidades, a melhor forma de usar e os caminhos alternativos para aderência do ERP aos processos do cliente, conforme o escopo determinado. 3. Definir os processos de uso do CIGAM, bem como as regras relevantes para a implementação, gerando os devidos registros e documentos. 4. Detalhar o escopo nos projetos de implementação, estimando a carga horaria necessária para execução. 5. Parametrizar o ERP de acordo com as definições previamente realizadas. 6. Treinar o cliente e usuários para o uso da ferramenta CIGAM, capacitando o mesmo na utilização dos recursos disponíveis no sistema. 7. Estudar tecnicamente os produtos da empresa de forma a poder representá-la. 8. Seguir os procedimentos estabelecidos pela Metodologia de Implementação CIGAM - MIC. 9. Registrar no módulo de Gestão de Serviços as atividades (internas ou externas) executadas (OS's) diariamente. 10. Validar os processos e customizações realizadas. 11. Efetuar e preparar simulações do ambiente produtivo. 12. Acompanhar o uso e os ajustes no ambiente produtivo (base de dados) no cliente. 13. Apoiar o setor comercial nas apresentações do sistema. 14. Auxiliar na elaboração dos materiais de treinamento sobre o ERP CIGAM. 15. Ministrar treinamentos presenciais e/ou à distância sobre o ERP CIGAM. 16. Participar periodicamente das reuniões de análise crítica nos processos de implementação no cliente junto aos responsáveis pelos projetos. 17. Prestar apoio técnico e operacional às equipes de desenvolvimento, suporte e comercial quando necessário. FORMAÇÃO: MÍNIMA: Superior em andamento DESEJÁVEL: Superior concluído ÁREA DE FORMAÇÃO: Administrativa (gestão financeira; c. contábeis; controladoria) CONHECIMENTOS: 1. Conhecimento das práticas e técnicas de análise, mapeamento e desenho de processos (BPM). 2. Didática e conhecimento das práticas relativas à capacitação de pessoas. 3. Conhecimento dos aplicativos Windows (Word, Excel, Power Point, Internet, Outlook). 4. Conhecimento em consultas básicas em banco de dados. EXPERIÊNCIAS 1. Experiência com implementação e/ou utilização de software ERP. 2. Experiência em Contabilidade. 3. Desejável experiência em atendimento ao cliente.