Eleições CRCMT 2021: publicado edital de convocação para registro de chapas


Publicado em Julho 12, 2021

Por: Gláucia  Almeida 

Comunicação CRCMT

Nesta segunda-feira, 12 de julho de 2021 foi publicado o edital de convocação para registro de chapas para aqueles que quiserem concorrer às eleições 2021, para renovação de 2/3 (dois) terços do plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso. 

O período de registro será de 26 de julho a 4 de agosto de 2021, mediante protocolo na sede do CRCMT em horário de expediente. 

A chapa deverá ser constituída de 10 (dez) membros efetivos, contadores e/ou técnicos em contabilidade, e 10 (dez) membros suplentes respectivos, observada a reserva mínima de 30% (trinta por cento) das vagas para a candidatura de cada sexo, incidindo esse percentual para candidatos efetivos e suplentes, desprezando-se a fração, se igual ou inferior a meio, arredondando-se para um, se superior, com mandato de 4 (quatro) anos, com início em 1º de janeiro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2025.

Conforme exigência do §1º do Art. 15 da Resolução CFC nº. 1604/2020, a  chapa deverá conter, no mínimo, um técnico em contabilidade e seu respectivo suplente. 

Lembrando ainda que, para se registrar, o candidato deverá emitir a Certidão de Regularidade Eleitoral. Ela deve ser solicitada até 5 (cinco) dias antes do registro da chapa por meio deste link que se encontra no site do CRCMT, na aba “serviços on-line” “Acesso Público” –  “Certidão de Regularidade Eleitoral”  https://www3.cfc.org.br/Eleicao/Eleicao/inicio.htm

Clique aqui para baixar o edital. 

AS ELEIÇÕES

Data das Eleições:

As eleições acontecem pelo período de 34 (trinta e quatro) horas, com início às 8 horas do dia 23 de novembro e término às 18 horas do dia 24 de novembro, horário de Brasília, exclusivamente pela internet.

Quem Pode Votar:    

Contadores e técnicos em contabilidade ativos que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular no CRCMT quanto a débitos de qualquer natureza até 10 (dez) dias antes da data de início da eleição.

Observações:

Cada profissional Contador ou Técnico em Contabilidade terá direito a um voto, referente ao seu Registro de Pessoa Física.

Os Contadores e Técnicos em Contabilidade que estejam com os débitos parcelados são considerados regulares desde que não existam parcelas em atraso.

Caso existam débitos em aberto, o profissional deverá entrar em contato com o CRCMT pelo e-mail: arrecadacao@crcmt.org.br e regularizar a situação até 12/11/2021, sob pena de ficar impedido de votar.

É facultativo o voto ao contador e ao técnico em contabilidade com idade igual ou superior a 70 (setenta) anos nas datas da eleição.

Como votar:

O CFC remeterá comunicado com as instruções sobre o processo eleitoral aos profissionais com registro ativo para o endereço eletrônico (e-mail) constante no cadastro do CRCMT, devendo o profissional manter as informações atualizadas.

Além disso, serão disponibilizadas, nos sítios eletrônicos do CFC e do CRCMT, as informações e instruções necessárias à participação do profissional no processo eleitoral, bem como orientações para acesso e utilização do sistema eletrônico de votação.

Confira anexos:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REGISTRO DE CHAPAS 

RESOLUÇÃO CFC N.º 1.604

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

 

Mais Notícias

IRPF na veia – 22/03 a 10/04

O CRCMT, junto com o CRCRN, CRCTO e CRCGO, está preparando uma imersão total de conhecimento com o projeto IRPF […]

FGTS digital

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Lançamento da Campanha FIA e FID

Visando implantar o desconto em folha de servidores para contribuição ao FIA e FID, o CRC Voluntário em parceria com […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar