TJMT encerra inscrições do processo seletivo para contadores nesta sexta


Publicado em Janeiro 14, 2022

Por Assessoria 
 
Termina nesta sexta-feira (14), as inscrições para o Processo Seletivo que credenciará pessoas físicas na área de Contabilidade para atuarem remotamente ou presencial, atendendo as demandas da Justiça de Primeira Instância, na Central de Contadores da Corregedoria-Geral da Justiça. A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio do endereço eletrônico https://pav.tjmt.jus.br/, de acordo com as instruções constantes do ANEXO VI do edital Nº01/2022-CGJ/DAJE. Clique AQUI para ter acesso ao inteiro teor. Será admitida somente uma inscrição por candidato, não haverá  cobrança de taxa e as vagas são para preenchimento de cadastro de reserva.
 
A Comissão responsável analisará somente o primeiro requerimento de inscrição apresentado, não sendo consideradas outras ou documentos apresentados posteriormente. As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Apoio ao Processo Seletivo para credenciamento de profissionais, o direito de excluí-lo do processo seletivo por preenchimento incorreto (RG, CPF, data de nascimento), bem como em virtude da ausência de veracidade dos dados informados, sem prejuízo de eventual responsabilidade penal.
 
São requisitos para o credenciamento: ser selecionado no Processo Seletivo; maior de dezoito (18) anos; não possuir antecedentes criminais: ser bacharel em Ciências Contábeis, com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação; não ostentar punição ética-disciplinar pelo Conselho Regional de Contabilidade; não cumular, no exercício da função pública temporária, outra função ou cargo público, exceto nos casos estabelecidos na Constituição Federal e possuir equipamento tecnológico (computador) e internet necessários para o desempenho das funções remotamente.
 
A coordenação, operacionalização e acompanhamento da Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, instituída por meio da Portaria TJMT/CGJ n. 154/2021/CGJ, é composta pelo juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luís Pereira Cajango (presidente), o coordenador da CGJ, Flávio de Paiva Pinto e a diretora do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais-Daje/CGJ, Karine Márcia Lozich Dias. O Processo Seletivo será composto pelas seguintes fases: a) divulgação do edital; b) inscrição dos interessados, com a inserção dos documentos nos termos dos subitens 5.1 e 5.2; c) análise da documentação e do currículo e d) divulgação dos interessados habilitados.
 
“A prestação de serviço desses profissionais da área de contabilidade é um avanço e um grande ganho para o Primeiro Grau de jurisdição. A preocupação constante da Corregedoria-Geral da Justiça e da Alta Administração do Tribunal de Justiça é sem dúvida a prestação jurisdicional e esses profissionais, vem contribuir sobremaneira para celeridade e impulsionamento dos processos que ficam muitas vezes aguardando a realização de cálculos para seu prosseguimento”, disse a diretora do Daje. “O credenciamento dos contadores contribuirá para efetividade da prestação jurisdicional e maior celeridade na tramitação dos processos. No TJMT mais de 90% do nosso acervo tramita de forma eletrônica, o que possibilitará o atendimento de todas as unidades judiciárias do Estado. A Corregedoria está sempre atenta às necessidades dos jurisdicionados, e o credenciamento dos contadores trará uma contribuição sem precedentes.É uma preocupação de nosso corregedor José Zuquim Nogueira”, acrescentou o juiz auxiliar, Emerson Cajango.
 
Confira a documentação exigida, critérios de avaliação, recurso, deveres, entre outros, pelo edital. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais, comunicados, convocações e/ou qualquer divulgação referente a este processo seletivo, no Diário de Justiça Eletrônico-MT.
 
Assessor de imprensa CGJ
 
 
Mais Notícias

Seminário de Contabilidade

  No dia 25 de abril, das 09h às 18h, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sediará […]

Webinar: Integração entre meios de pagamentos e documentos fiscais – Adequação ao Decreto 599/2023 MT

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Webinar: A Controladoria tributária e o futuro com a expectativa da reforma

Aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades profissionais. Faça sua inscrição sem custos agora mesmo e junte-se a este encontro […]

Mais Notícias
Envie-nos uma mensagem
WhatsApp
Fechar