Anuidade

A anuidade do exercício de 2024 já está disponível para que os profissionais da contabilidade e organizações contábeis possam efetuar o seu pagamento. Conforme previsto na Resolução CFC n.º 1.709/2023, o pagamento à vista sem desconto,  poderá ser realizado até 31/03/2024.

A guia da anuidade de 2024 será enviada via Correios, com vencimento em 31 de março de 2024 com instruções contemplando o desconto para pagamento à vista nos meses de janeiro e fevereiro/2024 e em março sem desconto. Além disso, essa guia já pode ser impressa através do portal do Conselho.

A anuidade do exercício de 2024 poderá ser dividida em até 5 (cinco) parcelas mensais desde que requerida e paga a primeira parcela até o dia 31/3. As parcelas com vencimento após o dia 31/3 serão atualizadas pela taxa referencial do Selic, acumulada mensalmente.

Para imprimir a guia :

Pessoa Física – Clique aqui

Pessoa Jurídica – Clique aqui

O parcelamento da anuidade do exercício de 2024 requerido após o dia 31/3 terá seus valores atualizados pela taxa referencial do Selic, acumulada mensalmente, até o último dia do mês anterior ao do pagamento, de 1% (um por cento) no mês do pagamento e de multa de mora de 0,33% (trinta e três centésimos por cento) por dia de atraso, a partir do primeiro dia após o vencimento do débito, até o limite de 20% (vinte por cento).

Dúvidas em relação à anuidade podem ser dirimidas através do e-mail rosy.prates@crcmt.org.br ou telefones (65) 99915-5764 ou 99339-9088.

Importante!

Conforme a Nova Plataforma de Boletos de Pagamento – Cobrança Registrada, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as guias de cobrança estão sendo registradas junto ao Banco do Brasil.

*As guias de cobrança geradas pelo setor de Arrecadação serão disponibilizadas para pagamentos na rede bancária em até duas horas após serem geradas.
*As guias geradas via web, poderão ser pagas logo após sua emissão.
*A baixa do débito é realizada no dia útil seguinte ao pagamento.

A guia está a sua disposição também na sua conta bancária, no Débito Direto Autorizado (DDA).

Parcelamento via cartão de crédito Pronto Paguei – Clique aqui

Parcelamento via cartão de crédito Cartos – Clique aqui

O parcelamento pode ser feito via cartão de crédito pela plataforma PRONTO PAGUEI e CARTOS em até 12 vezes. Fique em dia com o seu CRC!
Atenção: tenha em mãos o seu boleto antes de entrar nas plataformas PRONTO PAGUEI  e CARTOS para realização do parcelamento via cartão de crédito.

“A Empresa Pronto Paguei possui sistema antifraude, o prazo para análise do pagamento é de até 72 horas, se atentar para o vencimento do boleto”

Envie-nos uma mensagem