Presidente da JUCEMAT apresenta ao CRCMT projetos a serem implantados em 2019

Por: Glaucia Almeida
Fonte: Assessoria CRCMT

Foto de Glaucia Almeida

Após receber destaque nacional por modernizar e desburocratizar os serviços da autarquia, a presidente da Junta Comercial de Mato Grosso, Gercimira Rezende reuniu-se na manhã desta terça-feira (12) com o CRCMT para apresentar novas ferramentas a serem implementadas em 2019.

Automatização do serviço de pesquisa econômica e disponibilização de dados estatísticos ao usuário, simplificação dos processos sujeitos ao Registro Mercantil, Integração de dados do Redesimples - expansão do convênio visando maior abrangência aos municípios e a criação da Sala do Empreendedor são algumas das ações propostas pela Junta Comercial durante reunião.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), Manoel Lourenço de Amorim Silva, as proposituras apresentadas são recebidas com alegria e vem para coroar um tempo de muito trabalho e vontade de melhorar os serviços prestados pela JUCEMAT. “Nós ficamos imensamente gratos  e orgulhosos em receber a nossa conselheira e presidente Gercimira, que mostra essa preocupação em não somente trabalhar em prol da classe, mas também prestar contas do  que está desenvolvendo” enfatiza, destacando ainda que é possível constatar nos grupos de WhatsApp, a satisfação da categoria com os avanços já implementados pela contadora frente à Junta . “A gente percebe nos grupos de contadores daqui e do interior, a satisfação dos nossos colegas que sentem a melhora no serviço”.

Chat Online melhora atendimento

Além do sistema de cadastro digital, outra importante ferramenta bastante comentada durante reunião, foi o atendimento ao cliente por meio do Chat. Em funcionamento desde janeiro deste ano, diminuiu o número de telefonemas e visitas presenciais de usuários.

O serviço tem o objetivo de sanar dúvidas na hora de abrir e dar baixa nas empresas. A equipe de atendimento online é composta por cinco pessoas que atende em média 400 pessoas por dia.

Serviço

Qualquer informação sobre a autarquia pode ser acessada no site da Junta Comercial, por meio da página www.jucemat.mt.gov.br. Dúvidas na utilização do sistema podem ser sanadas pelo chat, no site e também pelo telefone: (65) 3613-9545/ 3613 9505.