Contadores recebem carteira profissional

Por: Gláucia Almeida | CRCMT

Foto de Foto: Gláucia Almeida

O Dia do Contador comemorado no último domingo, 22 de setembro, teve um significado especial para quatorze contadores que receberam suas carteiras profissionais. A cerimônia de entrega aconteceu na noite de quinta-feira (19), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), em Cuiabá, reuniu conselheiros da casa, familiares e amigos dos novos contadores.

A contadora Sandra Maria Santana, conselheira vice-presidente de Registro Profissional do CRCMT, destacou a importância da educação continuada e convidou os novos profissionais a participarem do CRCMT. “Há alguns anos ouvi a seguinte frase: ‘Que não se envolve, não se desenvolve’ e fez muito sentido para mim. Então comecei a me envolver com a classe, com o Conselho e isso foi muito bom. O Conselho desenvolve muitas ações, muitas atividades, oferece diversos cursos, treinamentos, palestras, eventos sobre temas contábeis ou de interesse social ligados à categoria. Mas quem não participa, não fica sabendo o que está acontecendo. O Conselho tem a prerrogativa de registrar, fiscalizar, e promover a educação continuada, mas para saber o que é o Conselho, tem que participar. O Conselho é nosso, somos nós, é de vocês. Precisamos participar, porque, aqui é a nossa casa”, enfatizou.

Empresa parceira do CRCMT, a Redeflex Certificadora Digital presenteou os novos contadores com uma assinatura digital.

Clique aqui e confira as fotos do evento.