Serviços on-line Seta

Campanha Fundo Criança é lançada em 9 municípios de MT

Por: Vivian Lessa
Fonte: CRC-MT

O lançamento da Campanha Fundo Criança 2017 e a palestra “Imposto de Renda 2017 – Destine parte do seu imposto de renda ao FIA do seu município” serão realizados em outros cinco municípios de Mato Grosso somente neste mês - Cáceres, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sinop e Lucas de Rio Verde. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), visa estimular os contadores a conscientizarem seus clientes da importância de destinar parte do imposto de renda aos fundos municipais que apoiam crianças e adolescentes.

Os profissionais da contabilidade são responsáveis por 80% das declarações realizadas.  Em Cuiabá, o lançamento da Campanha foi realizado no dia 6 de março, com transmissão ao vivo pela internet.
Até o momento já receberam o evento as cidades de Rondonópolis, Paranaíta e Barra do Garças.

A palestra “Imposto de Renda 2017 – Destine parte do seu imposto de renda ao Fundo Criança do seu município” tem o objetivo de incentivar e tirar dúvidas sobre as doações dos recursos, oriundos do Imposto de Renda, ao Fundo Criança. A presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcante, explica que o contribuinte pode destinar, no ato da declaração do imposto de renda, 3% do imposto que será pago. “Quem tem valores a restituir pode também fazer a contribuição, que será devolvida posteriormente. O restante vai, obrigatoriamente, para os cofres públicos da União. O recurso pode ficar no próprio município, quando o contribuinte faz por essa opção no momento de transmitir a declaração”.

Confira a agenda dos próximos eventos:

 

Cáceres

Data: 16/03/2017

 

Tangará da Serra

Data: 17/03/2017

 

Nova Mutum

Data: 22/03/2017

 

Sinop

Data: 23/03/2017

 

Lucas do Rio Verde

Data: 24/03/2017