Serviços on-line Seta

Alunos de Ciências Contábeis arrecadam 4 toneladas de alimentos para Hospital do Câncer

Por: Gláucia Almeida | CRCMT

Professores das Faculdades Integradas de Diamantino (FID) entregaram quatro toneladas de alimentos para o Hospital do Câncer (HCAN) de Cuiabá. Os produtos foram arrecadados pelo alunos de Ciências Contábeis no trote solidário, que ocorre na instituição desde 2005.

A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira (05), ao presidente do HCAN, Dr. Laudemi Moreira Nogueira, com a presença do diretor da instituição de ensino, Geraldo Magela Fernandes Alves, da coordenadora do projeto, professora Bethânia Santana Marinho da Silva, conselheira do Conselho Regional de Contabilidade em Mato Grosso (CRCMT). Estavam presentes ainda, o presidente do CRCMT, Manoel Lourenço de Amorim Silva,  e o coordenador Programa de Voluntariado da Classe Contábil no CRCMT, o conselheiro Leôncio Francisco de Miranda da Silva.

Para a conselheira Bethânia, professora de Contabilidade e Responsabilidade Sócio Ambiental e de outras três disciplinas nas FID, “esse é a nossa missão como cidadãos. É tão gratificante ajudar o outro”.

Ela explica que o trote solidário, que existe nas FID desde 2005, funciona como uma espécie de competição em a equipe que arrecada mais produtos ganha um troféu. “O curso de Ciências Contábeis sempre ganha”, atesta orgulhosa, acrescentando que a primeira doação ao HCAN ocorreu em 2015.

O diretor do HCAN, Laudemi Moreira, destaca que 50% do consumo de produtos básicos usados na unidade hospitalar são mantidos com doações. “A sociedade responde muito bem aos nossos apelos. O leite, por exemplo, recebemos quase a totalidade do que precisamos”.

Na oportunidade também foram entregues fraldas arrecadadas em campanha realizada pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil e lançada pelo CRCMT.

O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) conta com cerca de cinco mil profissionais de contabilidade em todo o Brasil. Atua por meio de subprogramas de assistência às organizações da sociedade civil, de mobilizações para doações, de ações localizadas em políticas sociais, de controle social e orçamento familiar, além de sustentabilidade ambiental.