CRCMT participa da posse do novo presidente da Junta Comercial de MT


Publicado em Janeiro 20, 2021

O contador Manoel Lourenço de Amorim Silva, assume a autarquia com a missão de avançar ainda mais na desburocratização e melhoria da prestação de serviços.

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, contador Paulo  César Rühling , participou na tarde desta quarta-feira (20), da cerimônia de posse dos vogais e do novo presidente  da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).  O contador Manoel Lourenço de Amorim Silva, assume a autarquia com a missão de avançar ainda mais na desburocratização e melhoria da prestação de serviços.

“A posse de um novo contador frente a Junta Comercial fala muito sobre o reconhecimento e a importância do profissional contábil, para o desenvolvimento econômico não só de Mato Grosso, mas  de todo Brasil; Hoje a contabilidade  fica mais forte com essa importante representação.” destaca Rühling.

Manoel Lourenço, que também é conselheiro junto ao CRCMT e sucede a contadora Gercimira Moreira Rezende, que se destacou frente a autarquia por promover a digitalização dos serviços e contribuir na classificação da Jucemat como uma das melhores e mais eficientes Juntas do país.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ressalta a importância da participação de novas entidades no conselho consultivo da autarquia para somar com a experiência, e a vivência, de setores importantes da economia, que são usuários do sistema da Jucemat.

“Quero mais uma vez agradecer ao presidente, e aos vogais que tomaram posse aqui hoje, por terem aceitado essa missão de estar junto conosco para contribuir com o desenvolvimento do estado. Queremos que a Junta continue no caminho de modernização e eficiência do serviço público que estamos trilhando, e possa prestar um serviço cada vez melhor aos empreendedores de Mato Grosso”, afirma o governador.

O novo presidente, Manoel Lourenço Silva, avalia a importância continuar evoluindo os serviços e torná-los cada vez mais automáticos e digitais. “O nosso foco será trazer os empresários para perto da Jucemat, e estarmos juntos, para que eles se sintam seguros de que podem contar com a Junta. E para que possamos evoluir em termos de digitalização e que os empresários que querem abrir uma empresa tenham o registro de forma fácil, e que mais portas se abram em Mato Grosso”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, a Jucemat presta um papel estratégico para o desenvolvimento de um ambiente que atrai novos negócios, que consequentemente, gera desenvolvimento econômico para o estado.

“A Junta Comercial é um orgulho mato-grossense, uma referência nacional, vem prestando um grande serviço ao cidadão. Esse processo de informatização que começou na gestão da presidente Gercimira, e que vai ter uma continuação agora com a nova gestão, vai facilitar a vida do cidadão, de quem quer empreender, e do cidadão que precisa das informações da Junta Comercial”, avalia.

Novos vogais

Foram nomeados como representantes da FCDL/MT como titular Luiz Fernando Medeiros Lima, e como suplente Caio Henrique Moreira Ramon; da FAC/MT titular Mariza Aparecida Bazo, e suplente Rita de Cássia Matos; da OCB/MT como titular Valéria Grecco Teixeira, e como suplente Carlos Alberto de Oliveira Paes.

Também foram empossados como representantes do governo o novo presidente e Normar Sueli, como titulares, e Carlos Alberto do Prado e Gledisson Fleury, como suplentes. O Conselho de Regional de Administração (CRA/MT) indicou como vogal suplente Lécio Victor Monteiro da Silva Costa.

O colégio de vogais empossado tem mandato de quatro anos e representa a opinião da sociedade organizada dentro à Junta Comercial, onde são responsáveis pelo julgamento de processos em decisão colegiada, entre outras ações.

Outros órgãos e entidades que possuem participação no colégio são: a União, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Conselho Regional de Economia (Corecom-MT).

.

.

Por Gláucia Almeida | CRCMT

Com informações da Assessoria

 

 

 

Mais Notícias

Conheça as novidades para o Imposto de Renda 2021

Por Lorena Molter Comunicação CFC/Apex A Receita Federal do Brasil (RFB) apresentou, na tarde desta quarta-feira (24), por meio de […]

Comunicado: Telefonia fixa do CRCMT encontra-se em manutenção

Informamos que a telefonia fixa do CRCMT encontra-se em manutenção. Enquanto isso, pedimos que ligações ou demandas sejam direcionadas aos […]

Empresas inativas por mais de 10 anos é pauta de reunião entre Jucemat, CRCMT e Sescon

Mais de 13.065 empresas poderão tornar-se inativas na Junta Comercial de Mato Grosso até 31 de março de 2021. Por: […]

Mais Notícias