Informações


01) Qual a documentação necessária para a inclusão de registro Originário definitivo? 
R: Após no Exame de Suficiência, deverá realizar a pré-inscrição pelo site www.crcmt.org.br – serviços on line  – solicitação de registro; preencha todos os dados solicitados ao finalizar ficará disponível para impressão o formulário de registro, requerimento de registro,  os boletos e a cópia autenticada dos documentos abaixo relacionados:

– RG, CPF, titulo de eleitor, certificado de reservista, certidão de casamento;

– Comprovante de endereço;

– Atestado de conclusão e Histórico escolar ou diploma;

– 02 fotos 3×4, recente com o fundo branco.

02) Qual a documentação necessária para a Alteração de Categoria?
R: Requerimento de pessoa física encontrado no site do CRCMT, no campo de “Registro”; cópia autenticada do atestado de conclusão e histórico escolar ou do diploma, comprovante de endereço, identidade, certidão de aprovação no Exame de Suficiência que conclui o curso posterior a data 14.07.2010, 02 (duas) fotos 3×4 recente como o fundo branco; comprovante de pagamento da taxa do processo.

03) Qual a documentação necessária para a transferência de registro?
R: Entrar em contato com o CRC, setor de Registro, informando o interesse em solicitar a transferência de registro; depois de confirmarmos a sua situação regular no seu Conselho de origem, será enviada a taxa e o requerimento necessários para seu processo.

04) Qual a documentação necessária para baixa do registro?
R: Requerimento de baixa de registro encontrado no site do CRC, no campo de Registro; a anuidade será cobrada proporcional caso o pedido for protocolizado até dia 31/03, depois dessa data o pagamento será integral. No caso do profissional trabalhar com carteira assinada, ou estar desempregado, cópias autenticadas da CTPS, das seguintes páginas: da foto, verso da mesma, contratos de trabalho, primeira página em branco após o ultimo, todas as alterações salariais e a primeira página em branco após a última. No caso de funcionário público cópia autenticada termo de posse no cargo. No caso de aposentado cópia autenticada do documento comprobatório da aposentadoria.

05) Quanto tempo meu registro pode permanecer baixado?
R:Pode permanecer baixado por tempo indeterminado, ou seja, o profissional poderá solicitar o restabelecimento do registro conforme a sua necessidade.

06) Qual a documentação necessária para o Restabelecimento do Registro?
R: Requerimento de pessoa física encontrado no site do CRCMT, no campo de “Registro”; comprovante de endereço, identidade, 02 (duas) fotos 3×4 recente como o fundo branco; comprovante de pagamento da taxa do processo e da anuidade proporcional ao período do restabelecimento.

07) Quais são os tipos de registro de escritório? 
R:  MEI, Empresário Individual, EIRELI, Sociedade.

08) Qual a documentação necessária para a inclusão de registro de sociedade?
R: Enviar o contrato social para o email registro@crcmt.org.br, para verificarmos se estar de acordo com a Resolução. Após a conferência enviaremos o boleto com a taxa do processo e anuidade proporcional via email.  Efetuando o pagamento o profissional deverá juntar as cópias autenticadas do contrato social, carteira de identidade profissional dos sócios, cartão CNPJ, o comprovante de pagamento e o requerimento de organização contábil (site) devidamente preenchido e assinado.

09) Qual a documentação necessária para a inclusão de registro de Empresário Individual,  EIRELI, MEI?
R: Depois de ter o CNPJ gerado, entrar em contato com o CRCMT, setor de registro e solicitar a taxa de inclusão do processo juntamente com a taxa de anuidade proporcional do mês em questão até o final do ano; imprimir o requerimento de Organização Contábil encontrado no site do Conselho, no campo de registro – requerimentos, imprimir e juntar o ( requerimento de empresário individual, Ato Constitutivo – EIRELI,  Certificado do MEI)  e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, da Receita Federal.

10) Qual o procedimento para pedido da nova carteira profissional digital?
R: Acesse o site do www.crcmt.org.br – serviços on line – Registro- Requerimento de Carteira Profissional, faça o login com seu CRC e senha, emitir guia para pagamento da taxa da carteira e o requerimento, conferir todos os seus dados antes de realizar a impressão em papel A4, cor branca. Esse requerimento deve ser entregue no do Regional ou Delegacia Regional CRC, juntamente com uma foto 3×4, recente com o fundo branco, para a coleta da digital e assinatura..

11) Quais os casos em que é necessária a realização do Exame de Suficiência?
R: Bacharel em Ciências Contábeis que ainda não possuem registro e que tenham finalizado após a aprovação da Lei 12249/10; e também no caso de alteração de categoria.

12) Qual o prazo Médio para análise dos processos? 
R: 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias.

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